Tel. (11) 4969-6600

Bem vindo ao Baú da Eletrônica

Trocas e Devoluções

 

Política de troca e devolução de produtos

Trocas e Devoluções

Esta página comtém os procedimentos para entrega, troca e devolução de produtos adquiridos no no Baú da Eletrônica. Sua leitura é indispensável para que do cliente finalize um pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.

Entrega

O Baú da Eletrônica utiliza os serviços e-SEDEX, SEDEX e PAC dos correios para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista.

Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita exclusiva do Baú da Eletrônica e a devida identificação dos Correios. 

Caso seja constatado que os produtos estão em desacordo com a compra efetuada, o cliente deverá o setor de atendimento ao consumidor do Baú da Eletrônica sobre o ocorrido através do telefone (11) 4969-6600, ou através do e-mail: atendimento@baudaeletronica.com.br.

Da mesma forma o cliente deverá proceder caso os produtos estejam com o lacre ou embalagem danificada.

Troca e Devolução de Produtos

O Baú da Eletrônica trocará os produtos adquiridos por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor, desde que seja constatado algum vício ou defeito, devendo o cliente comunicar o setor de atendimento ao cliente da loja como descrito no item entrega e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá solicitar troca do produto em até 7 dias corridos a contar da data do seu recebimento.

Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca pelo Baú da Eletrônica antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do vício e o estado de conservação dos produtos. Danos ocasionados por manuseio equivocado não serão passíveis de troca.

 

 

 Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com o setor de atendimento ao cliente do Baú da Eletrônica e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

Importante:  Nos casos em que o Baú da Eletrônica tornar possível a troca de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas por este documento.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o consumidor poderá optar pela:

a) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete;

b) Troca por outro produto disponível no site, ficando a diferença de preço existente sob responsabilidade do cliente. Esta diferença poderá ser paga pelos mesmos meios oferecidos para a compra. Além disso, deverá ser pago o valor do frete de envio do novo produto;

c) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado.

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo Baú da Eletrônica deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente, antes do envio dos produtos de volta à nossa loja.

Qualquer produto adquirido do Baú da Eletrônica devolvido sem essa comunicação anterior deverá ser reenviado ao cliente sem prévia consulta.

Só será aceita a troca ou devolução do produto do Baú da Eletrônica que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de danos por mau uso;

O Baú da Eletrônica apenas efetuará a troca de produtos após o recebimento com sucesso do produto do cliente e constatado que está apto para a substituição, que poderá levar até 1 dia útil a contar do recebimento da mercadoria em questão. Sob nenhuma hipótese enviará os produtos de forma adiantada.

Ao solicitar um procedimento de troca ou devolução de compra, haverá o agendamento para coleta do produto pelo Baú da Eletrônica.

 

 

Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo o setor de atendimento ao cliente do Baú da Eletrônica entrará em contato com o cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos pré-estabelecidos acima.

Caso não seja possível solucionar a ocorrência, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

Havendo descumprimento de qualquer das condições elencadas nesta Política, o Portal Baú da Eletrônica não acatará a solicitação de troca ou devolução do produto que será remetido para o respectivo endereço de entrega, reservado o direito de cobrança de novo frete.

As restituições monetárias se darão através de:  estorno no cartão de crédito utilizado na compra em prazo determinado pela respectiva administradora do cartão de crédito do cliente; (ii) crédito em conta corrente para pagamentos através de boleto ou transferência bancária.

Atendimento ao Cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:

a) via Chat, acessando o Portal Baú da Eletrônica no endereço eletrônico www.baudaeletronica.com.br, clicando em Chat Online. Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 18h.

b) pelo telefone(11) 4969-6600 que atende de segunda a sexta, das 8h as 18h.

c) via e-mail, através do endereço contato@baudaeletronica.com.br.

 

 

 

Baú da Eletrônica
Componentes Eletrônicos