Tel. (11) 2442-6600 Whatsapp. (11) 99269-1686

Bem vindo ao Baú da Eletrônica

Osciloscópio

13 Item(s)

Ajustar Direção como Decrescente
por página

13 Item(s)

Ajustar Direção como Decrescente
por página

O que é um Osciloscópio? 

Osciloscópio é uma ferramenta de teste eletrônico que possibilita a observação de um sinal de tensão. O Osciloscópio gera gráficos bidimensionais com um ou mais sinais em função do tempo. Outros sinais como som e vibrações também podem ser convertidos em tensões e serem analisados através dele. A tensão em função do tempo forma um gráfico contínuo em uma escala pré-definida. Com a observação do formato de onda, é possível analisar propriedades como amplitude, frequência, RISE TIME (tempo de alteração do valor do sinal), DUTY CYCLE, intervalo de tempo e distorção. Existem diversos tipos de Osciloscópios, como Digital, Analógico e os Portáteis e são utilizados em diversas aplicações, como em laboratórios de pesquisas, medicina, engenharia, indústria automotiva, sistemas de telecomunicações e manutenção de equipamentos eletrônicos. Em aplicações específicas, os Osciloscópios Digitais podem ser utilizados em análises de sistemas de ignição automotiva e ainda em análises biométricas como visualização de batimentos cardíacos em forma de onda em eletrocardiogramas, eletroencefalograma entre outros.

Encontre o Osciloscópio ideal para a sua bancada aqui.  

Guia Fácil Osciloscópio: Entenda as principais funções dessa ferramenta

Através de um Guia Osciloscópio de fácil compreensão, entenda melhor as funções do Osciloscópio: A ferramenta essencial no mundo da eletrônica.

- Para baixar o conteúdo, acesse: Guia Fácil Osciloscópio

Blog Baú da Eletrônica: Projetos com Osciloscópio

Os Osciloscópios Digitais são ferramentas indispensáveis para os processos de desenvolvimento, fabricação e manutenção de sistemas eletrônicos. Confira projetos utilizando Osciloscópio e muito mais em nosso blog

1. 10 itens itens mais importantes para escolher um Osciloscópio;

2. Conversor HX711: Balança Digital com Sensor de Peso e Arduino Uno;

3. PWM no Raspberry Pi;